Teoria e sites específicos
Resumindo pelas minhas palavras: é a perda e cabelos e/ou pelos (total ou parcial) que acontece com algumas pessoas, 2% da população, por algum motivo que não se sabe qual é, apenas se deduz, e que não existe cura nem medicamento específico e 100% eficaz para cada caso.
Mas não se apavore, felizmente você pode ter seus cabelos e/ou pelos de volta. É uma situação que pode não ser permanente, depende de cada pessoa.
Na teoria:

http://en.wikipedia.org/wiki/Alopecia_areata
Existem alguns outros tipos de alopécia além da Areata que estamos falando neste blog, são: androgênica, congênita, traumática, neurótica, secundária ou medicamentosa, seborréica, eflúvica e alégica.
A foto ao lado foi extraída do blog da Dra. Cynthia Furtado que explica muito bem sobre o que é A.A: http://cynthiafurtado.blogspot.com/2009/03/alopecia-aretata.html
Para melhor entendimento o site americano de uma fundação chamada naaf é muito bom, fala sobre os tipos de alopécia, os estudos que estão sendo realizados e você pode se cadastrar para receber novidades: http://www.naaf.org/site/PageServer?pagename=homepage
Nenhum comentário:
Postar um comentário